1º A / 1º B

 


HISTÓRIA - LUCAS E PANDORA

Certo dia, estava o Lucas e o seu amigo a passear à beira rio. De repente, viu um peixe a saltar muitas vezes. Ele estava apaixonado por uma flor.
Sem querer o Lucas deu um pontapé no peixe e ele morreu.
Então, os dois meninos decidiram comer o peixe. O Lucas comeu metade e o João a outra metade. Mas, o seu amigo deixou cair a sua parte ao rio e o rio levou o bocado de peixe para o outro lado do rio.
A gata Pandora, que estava do outro lado do rio comeu o bocado de peixe.
E como tanto o Lucas como a Pandora comeram o peixe que estava apaixonado pela flor; todas as noites, Lucas pensava numa gatinha e Pandora num gatinho.
No dia de São João, o Lucas ouviu o barulho de um foguete e pensou que estava a haver uma explosão. Então, correu pela ponte à procura da sua amada, porque a queria salvar. Pandora teve a mesma ideia. Encontraram-se no meio da ponte que atravessava o rio e apaixonaram-se. Desde esse dia nunca mais se separaram.
Passaram muitos anos juntos, até que ficaram velhinhos. Pandora morreu. O gato Lucas ficou muito triste e sozinho.
Certo dia, passeava pelo jardim quando ouviu uma gatinha a miar; foi vê-la e achou-a parecida com a sua gatinha Pandora.
No dia seguinte, decidiu ir falar com o gato Sábio. Perguntou-lhe se era possível a sua gatinha ter nascido novamente. Ele respondeu-lhe que sim, pois para ele a morte não é um fim, é a continuação da vida!
Lucas ficou mais feliz e todos os dias ia visitar aquela gatinha que encontrou viu no jardim.
   Texto adaptado de Álvaro de Magalhães-1º anos

Sem comentários: